Educar é colaborar para que professores e alunos - nas escolas e organizações - transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção da sua identidade, do seu caminho pessoal e profissional - do seu projeto de vida, no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e profissionais e tornar-se cidadãos realizados e produtivos.
Na sociedade da informação todos estamos reaprendendo a conhecer, a comunicar-nos, a ensinar e a aprender; a integrar o humano e o tecnológico; a integrar o individual, o grupal e o social.
Uma mudança qualitativa no processo de ensino/aprendizagem acontece quando conseguimos integrar dentro de uma visão inovadora todas as tecnologias: as telemáticas, as audiovisuais, as textuais, as orais, musicais, lúdicas e corporais.
Passamos muito rapidamente do livro para a televisão e vídeo e destes para o computador e a Internet, sem aprender e explorar todas as possibilidades de cada meio.

Autor: José Manuel Moran

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Escolas Inclusivas: sonho ou realidade? - http://escolasinclusivas.blogspot.com Mídias na Educacao - http://midiaxeducacao.blogspot.com Tecnologias em Educação - http://adriamar-tecnologiasemeducao.blogspot.com/ http://guerradecanutos.blogspot.com/ http://magnoliamoura.blogspot.com http://Projetoinfo.blogspot.com http://eugenialima.blogspot.com

Escolas Inclusivas: sonho ou realidade? - http://escolasinclusivas.blogspot.com  Mídias na Educacao - http://midiaxeducacao.blogspot.com
Tecnologias em Educação - http://adriamar-Tecnologiasemeducao.blogspot.com/ 
http://guerradecanutos.blogspot.com/ 
http://magnoliamoura.blogspot.com
http://Projetoinfo.blogspot.com 
http://eugenialima.blogspot.com

http://www.youtube.com/watch?v=Ul90heSRYfE

Os sete pilares

Educação e Vida

Jean Piaget - tendência cognitiva

Mídias na escola.wmv

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uso Pedagógico de Mídias na Escola: Práticas Inovadoras

Neste blog, discutiremos o uso dessa ferramenta, como instrumento enriquecedor da prática pedagógica nos saberes de alunos e professores.